Oi lindas, recebi vários comentários nos vlogs de viagem, pedindo para eu falar sobre a minha viagem e como eu comprei as passagens e os preparativos… Bom, em primeiro lugar acho justo falar que eu já havia viajado para os EUA quando fui para Orlando e Miami e por isso eu já tinha todas essas coisas de “passaporte e visto” desta maneira acabou facilitando muito para mim e meu namorado, mas a minha mãe não tinha nada disso e deu tempo para fazer tudo.

A primeira parte deste post será falando de passagens, hospedagem e o carro alugado. Eu viajei com uma agência de viagens, que não é muito conhecida pois ela só tem uma agência física em SP “eu moro em SC” então tudo foi feito através de e-mail e telefone e o pagamento no cartão. A agência é WEBviagens , e vou ser bem sincera a princípio tinha dado tudo certo no início da viagem, mas depois tivemos problemas com carro que eu falarei depois.

Qual foi o valor?

  • De início nós já tínhamos programado fazer esta viagem como ” viagem pela costa oeste dos EUA” mas  por outra agência que tinha dado o valor de R$ 5500,00 por pessoa (com tudo incluso) até que então surgiu essa promoção da webviagens no Groupon e então resolvemos comprar por causa do valor que foi de R$2300,00 por pessoa com tudo incluso (aéreo, todos os hotéis e carro). Na verdade eu fiquei com muito medo na hora que comprei pois foi tudo muito arriscado, mas já conheci pessoas que viajaram pelo groupon e deu tudo certo. A viagem foi a promoção do groupon porém foi produzida pela webviagens, entenderam?

Essa agência é confiável?

  • Bom, a partir do momento que compramos, liguei imediatamente para a agência e fiquei super em cima deles, querendo marcar a viagem e pedindo os voucher já o quanto antes. Eu vi no site “reclame aqui” algumas reclamações de compras de viagens pelo groupon e da web viagens, mas, a maioria era a falta de documentação e por pessoas que não ficaram muito em cima deles, por isso nós demos duro com eles desde o começo “sabe aqueles clientes chatos? kkkkk” e mesmo assim tivemos um problema com o carro.
  • Várias pessoas falaram que não era possível nós ter pago uma viagem tão barata, que não ia dar certo e tal… mas o que tem que entender, é o que encarece a viagem é o avião “o nosso avião foi o mais barato que tinha e parava no panamá” e os hotéis que ficamos eram bem simples, não tinha nada de mais “era só um quarto com camas e banheiro kkkk ” brincadeira gente, eram bonitinho os hotéis.
  • O problema que tivemos foi o seguinte: chegamos lá, até então tinha dado tudo certo porém quando fomos pegar o carro não havia reserva nenhuma para nós e foi um choque porque a princípio a viagem ia ser basicamente dentro de um carro. Então fizemos da seguinte maneira, alugamos um outro carro por 2 dias para dar tempo de ligar aqui para o Brasil e resolver os problemas e guardamos TODAS as notinhas, para a agência ressarci o valor depois. Nós já tínhamos anotado o telefone de emergência da agência antes de ir, por isso acabou facilitando. Ligamos e o problema foi logo resolvido, e a menina disse que todos os valores pago a parte serão pagos novamente para nós, o que já está acontecendo no momento.

Você recomendaria essa agência?

  • Sim, eu recomendo porém se eu fosse viajar de novo eu faria da seguinte maneira: quando estiver chegando perto da viagem acontecer tipo 1 semana antes, eu ligaria ou mandaria um e-mail para todos os hotéis a empresa de carro e aérea “tudo por minha conta” e perguntaria se tudo estava certo as reservas tinham sido feitas…. Acredito que evitaria algumas dores de cabeça.

Os próximos posts falarei de vistos e minha rota de viagens para quem estiver interessado, ok? beijão amores!