Para muitas não será nenhuma novidade, mas aqui nesse post irei explicar os diferentes tipos de pincéis. Não digo que os pincéis são fundamentais para uma maquiagem perfeita, já que diversas maquiadoras fazem maquiagens lindas sem pincéis, mas o mesmo ajuda a dar um efeito mais profissional. E uma das dúvidas de iniciantes ou de até mesmo maquiadoras mais experientes é a diferença entre os pincéis de cerdas naturais e sintéticas. Então aqui irei explicar as principais diferença de cada um deles para você saber qual a melhor opção de pincel de acordo com a sua intenção.

pincies

♥ Cerdas naturais: pincéis feitos com pelos de marta, texugo, esquilo, entre outros. Geralmente são mais macios e maleáveis e garantem mais leveza durante a aplicação. São pincéis que exigem mais cuidado na limpeza e manutenção.

♥ Cerdas sintéticas: de nálion ou taklon, estes pincéis geralmente têm fibras mais durinhas, o que garante maior firmeza na aplicação. São mais fáceis de lavar.

♥ Duo-fiber: combina as duas fibras, a sentética (cerdas brancas), que dá firmeza na aplicação, e a natural (cerdas pretas), que assegura a suavidade na cobertura da maquiagem. É ótimo para uniformizar a aplicação de produtos como bases líquidas, cremosas ou em pó.

E aí meninas, tiraram todas as dúvidas? Espero que sim, me sigam no instagram @_bruufonseca

brunfonseca