As clínicas de estética estão cada dia está cada vez mais mentiroso! As mulheres fazem qualquer processo nas clientes apenas pensando no dinheiro. Então por isso estou aqui para conscientizar as pessoas, a questionar para as esteticistas e entender o que você está indo realmente fazer, o que o aparelho vai proporcionar para você! Em todos os posts que eu fizer sobre os aparelhos estéticos vou deixar bem claro que NENHUM aparelho vai fazer o efeito desejado se a pessoa que receber não cuidar na alimentação e não fazer nenhum exercício físico! Sério meninas, os aparelhos servem para AJUDAR e não RESOLVER o problema estético da pessoa! OK?

 vacuoterapia

O primeiro aparelho estético que vamos falar hoje é então vacuoterapia ou a ventosoterapia que é um recurso terapêutico que utiliza pressão negativa (sucção), aplicada através de um manípulo que varia o tamanho e a forma. Apesar de ser um processo milenar, é muito utilizada na estética, onde essa pressão negativa induz aos efeitos fisiológicos esperados  Ele terá como efeitos fisiológicos : ativa o intercâmbio gasoso entre tecidos capilares, drenagem do liquido extracelular, aumento da irrigação sanguínea dos músculos e tecidos, melhora a nutrição e as trocas metabólicas, ou seja permitem que os líquidos intersticiais, o sangue e a linfa, veiculem melhor os aportes nutritivos e eliminem toxinas

A pressão deve ser  em torno de 150 a 200 mmHg e aumentando gradativamente de acordo com a sensibilidade da pessoa. Você não pode sair roxa de uma sessão de vacuoterapia, cuidado gente!

♥ Indicações: Celulite, pós-operatório, gordura compactada e fibrose.

♥ Contra indicações: Não aplicar sobre lesões, fragilidade capilar, hipersensibilidade, processos inflamatórios, doenças infecciosas.