Hoje falarei um pouco sobre alguns óleos para cabelos que eu sou simplesmente apaixonada. Sempre recebo várias perguntas de qual é o melhor hidratante para cabelos, ou qual a melhor marca. Minha resposta é sempre a mesma, sempre opte por óleos reparadores/finalizadores para então ver a diferença nos cabelos. Não estou falando mal de máscara de hidratação, na verdade ela é fundamental para recuperação dos fios, mas os óleos/sérum também tem uma fundamental importância no processo de finalização, e muitas pessoas pulam esta etapa.

Como usar?

Eu só uso óleos quando meu cabelo está molhado “antes de secar” ou seja, saio do banho, espero o cabelo secar um pouco naturalmente e aplico o óleo. Dessa forma, o cabelo acaba secando de uma forma muito melhor, com os fios no lugar, sem aqueles fios arrepiados deixando-os também muito mais sedosos e gostoso ao toque.

oleot1

1- Óleo Miskito demage solution- Este óleo é incrível, na verdade tem uma consistência bem siliconada, e você tem que cuidar na dosagem do mesmo para não pesar nos fios. Este óleo foi o primeiro que usei já uns 2 anos atrás e nunca mais abandonei. Adoro muito mesmo.

2- Óleo de Marrocos Yenzah- Eu já fiz uma resenha bem detalhada sobre este óleo “clique aqui” Ele é tão incrível quanto o moroccanoil. Tem uma consistência um pouco mais siliconada que o qual facilita na aplicação, o cheiro não é tão bom, mas também não é muito marcante por isso não fica nos cabelos.

3- American Oil “óleo de Ojon”- Já falei aqui no blog também sobre esta linha da Miskito de óleo de Ojon “clique aqui” sobre seus benefícios de restauração da fibra capilar e de devolver naturalidade e flexibilidade para os fios. Ele não fica atrás dos outros, tem uma consistência mais pesada, assim, não tão siliconada.

dsds4- Óleo Moroccanoil- Este é o famoso óleo de argan, que a maioria das mulheres sonham em usar pois acreditam ser o “ouro de marrocos” Já fiz uma análise de sua composição “clique aqui” e acreditem se quiser, ele não tem nada de mais. É igual aos outros óleos, muito incrível porém nada de muito diferente. Ele ajuda a diminuir a porosidade do cabelo e o cheiro é incrível!

5- Silk Infusion CHI- Esse, com certeza é o melhor de todos. Eu apaixonei por este finalizador em todos os aspectos. Tem um cheiro incrível e uma formulação mais incrível ainda. Os ativos são: Proteína de Trigo Hidrolisada, proteína hidrolisada da seda, proteína de soja hidrolisada que tiram a eletricidade dos cabelos, é reconstrutor e ajuda a devolver resistência ao fio .O preço dele não é o melhor, paguei em torno de 12 dólares no pequeno (177 ml) mas aqui no Brasil está muito mais caro :/

Bom, estes são os meu preferidos do momento, e qual é o de vocês? Beijão