Claro que eu não poderia deixar passar uma data tão importante e não fazer nenhum post sobre o assunto né? Todo o ano eu tento trazer um pouquinho do Outubro Rosa aqui para o blog, já fiz tutorial de make e ano passado mostrei os 10 itens rosas que eu mais amava. Esse ano eu não preparei nenhum vídeo ainda sobre o assunto, por isso resolvi trazer um post mostrando um pouco mais sobre essa cor PINK que todas nós amamos e também sobre a campanha de prevenção contra o Câncer de Mama.

o1

O rosa é a minha cor preferida, principalmente quando falamos em roupas. Tudo que é rosa me chama atenção e quase sempre eu acabo levando para casa. Rosa é uma cor que tem uma energia super boa, eu sempre penso em coisas positivas e por incrível que pareça me sinto mais feliz quando uso rosa. Ás vezes eu acho que é loucura, ou prefiro acreditar em como uma cor pode alegrar um dia de uma pessoa.

outubro-rosa-roupas

Victória Rocha, Lu Ferreira, Luiza Accorsi, Niina Secrets, Thássia Naves, Taciele Alcolea, Camila Coelho

Na maquiagem eu normalmente prefiro arriscar mais nos batons pinks, até gravei um vídeo tutorial com quatro ideias de batons pinks diferentes (clique aqui). Não costumo usar sombras muito pink nos olhos, prefiro usar rosas mais perolados e clarinhos, acredito que fica super delicado e meigo. Já na boca é legal se jogar em batons pinks, pois eles trazem uma alegria para toda a produção.

rosa2

Quem quiser saber um pouco mais sobre a campanha do outubro rosa, objetivo e formas de participar, podem entrar no site (http://www.outubrorosa.org.br/). Como vimos, o outubro rosa é uma campanha mundial por uma causa muito importante à todos que é o câncer de mama.Para a prevenção, é necessário o exame de mamografia que deve ser feito, pelo menos, de um em um ano, para que assim, se for achado algum nódulo, ele não esteja em uma fase tão avançada. E não só as mulheres estarem com os exames em dia como também os homens, eles necessitam ter a consciência de não faze-los só porque pode adquirir uma doença, mas sim, para uma boa saúde.

outubro-rosa

Hoje a maioria dos casos diagnosticados no Brasil não são mais em fases avançadas. Por isso precisamos melhorar ainda mais, e isto será alcançado quando todas as mulheres tiverem acesso a mamografia de qualidade uma vez ao ano a partir dos 40 anos de idade. Claro que os exames não devem ser feitos só em outubro, é algo para ser lembrado os 12 meses do ano, mas a campanha tem o objetivo de alertas as esquecidas de que é importante fazer os exames com mais frequência e não simplesmente deixá-los de lado. Espero muito que tenham gostado do post de hoje, e quero ver todo mundo aqui do blog já fez a mamografia heim? Eu ainda não faço a mamografia, e sim o ultra-som e mesmo assim esse ano eu já fiz o meu e estava tudo certo \o/ Corra agora para marcar a sua, a prevenção é o melhor remédio. Beijos <3