Uma alimentação saudável deve começar pela higiene e organização da geladeira. Como está a sua geladeira? Vamos deixá-la saudável também?

Começaremos assim:
– Manter a geladeira sempre limpa: a cada 15 dias, retire todos os alimentos da geladeira e limpe-a com pano úmido e detergente neutro. Não use produtos de limpeza abrasivos! As partes móveis devem ser retiradas e lavadas da mesma forma e secas após. Isso evita o mau cheiro e contaminações, mantendo os seus alimentos bem conservados!
– Ao chegar do mercado, antes de guardar as compras, tanto na geladeira quanto nos armários, limpe as embalagens em água corrente e esponja ou com um pano úmido com álcool, seque e só então, guarde. Muita gente pode ter tocado, contaminando assim, a embalagem que você levou para casa!
– Na geladeira e no freezer colocar os alimentos de modo que tenha espaço livre para que o ar circule, não amontoar os alimentos;

10517457_550863061692007_2789687590272703631_n

Vamos à legenda da foto:

♥ 1- Na prateleira de cima, por ter maiores temperaturas, devem-se guardar os alimentos mais perecíveis como carne, leite, presunto, queijo, e frios em geral.
♥ 2- Os ovos devem ser armazenados nas primeiras prateleiras e NUNCA na porta da geladeira, na porta há muita variação de temperatura, fazendo com que fiquem sujeitos a contaminação. Os ovos devem ser lavados com água corrente e, levemente, com a parte amarela da esponja, secos e armazenados em algum pote diferente daquele em que estavam no mercado. Não guarde na geladeira os ovos molhados e úmidos, eles racham e estouram!!
♥ 3 e 4- Sobras de alimentos devem ser bem armazenados, de preferência, em potes de vidro para uma melhor conservação do alimento.
♥ 5- As frutas devem ser armazenadas nas prateleiras inferiores da geladeira, que possuem temperatura reduzida para impedir que elas ressequem. Mas antes, elas devem ser bem lavadas e higienizadas para eliminação de sujeiras e microrganismos, principalmente para não contaminarem os outros alimentos que estão na geladeira.
♥ 6- Na gaveta inferior da geladeira, devem ser mantidos as verduras e legumes, pois da mesma forma que as frutas, ressecam se armazenadas na parte superior da geladeira e estragam mais rapidamente. Não esqueça de lavar e higienizar as verduras e legumes também!
♥ 7- Na porta da geladeira, devido a variação constante de temperatura, devem ficar alimentos menos perecíveis, que podem sofrer essa variação sem serem muito prejudicados, como por exemplo os sucos, água, temperos, molho, condimentos e conservas.
♥ 8- Por conta das baixas temperaturas, essa parte da geladeira nos permite conservar alimentos por longos períodos. É ideal também para armazenar produtos que precisam de baixas temperaturas para não sofrerem alterações.

E aí, sua geladeira obedece às regras?

Sigam o We Apple It no facebook e instagram para saber muito mais sobre como levar uma vida mais saudável!

weappleit