Oiiii meninas, tudo bom? Começamos a semana com um post que vocês estavam esperando muito, hoje vou contar um pouquinho de como está sendo a experiência do meu primeiro mês na Clínica Due e como anda o meu Projeto Tudo Duro. Se você não sabe do que estou falando, veja o primeiro post dessa série (aqui) e lá eu conto como foi o início de tudo isso. Vou iniciar o post falando que estou MUITO MUITO MUITO feliz com o meu corpo. Acho que faz muito tempo que eu olhava no espelho e me sentia tão bem comigo mesma. Claro que tenho muitas coisas que gostaria de melhorar e isso irá acontecer com o tempo, sei disso, mas até agora posso dizer que todo o esforço ta valendo muito a pena.

Sem-Título-1

NUTRICIONISTA-

Vou começar falando da minha nova Dieta. No meio do mês de Janeiro eu tive a primeira consulta com a Nutri Andrielle Petry (insta @nutriandri) lá na DUE. Eu nunca tinha me consultado com nutricionista antes, porque eu sempre achava que ‘sabia’ comer e eu estava completamente errada. Sou uma pessoa que ainda tenho o peso da balança como referência na vida, então se eu estava 1kg mais gorda na balança já pirava e se eu ficava 1kg mais magra já me sentia suuuper feliz. Só que isso é totalmente errado e é uma coisa que estou tentando trabalhar na minha cabeça todo o dia, porque a balança não diz qual o meu percentual de gordura. O que estava acontecendo com o meu corpo era o seguinte: Em outubro do ano passado segui uma dieta com baixo carboidrato e bastante proteína, durante um mês. Só que nesse mês o peso da balança só aumentava e eu comecei a enlouquecer. Com isso eu dei uma desanimada e tive alguns problemas pessoais final do ano e a minha alimentação ficou péssima, ficava horas sem comer e quando comia era algo não muito nutritivo… Porééém na balança eu perdi 2kg. Fiquei super feliz com isso e comecei a pensar (tenho que ficar sem comer para emgracer)…. claro que pensei MUITO errado né? Quando tive a primeira consulta com a minha Nutri ela falou que a minha Massa Magra (músculos) estava muito baixa o que era perigoso primeiramente para a minha saúde e também no processo de emagrecimento. Contei tudo o que havia acontecido acontecido ano passado e as minhas inseguranças com o peso da balança e ela falou que esses 2kg que eu perdi foram músculos e não gordura e se eu continuasse nessa loucura de passar horas sem comer eu ia perder peso na balança (sim) porém seria só de músculo, a minha gordura ia continuar ali.

Ela me fez entender que realmente eu precisava de uma dieta com muitos nutrientes e proteína para aumentar a massa magra (músculo) e que consequentemente eu ia perder gordura, mesmo aumentando o peso na balança. Depois de uma semana ela montou um plano alimentar muuuuito legal para mim, com várias opções de café da manhã, almoço, lanches e janta, com receitas fáceis e rápidas e com muitos nutrientes. A minha dieta consiste em basicamente muitas frutas, gorduras do bem, proteínas e eu posso sim ingerir um pouco de carboidrato. Desde que eu peguei a dieta estou tentando seguir certinho, só que com o carnaval ficou meio difícil hahaha mas eu juro que estou me esforçando muito. Não sou o melhor exemplo para dieta mas com os meus hábitos novos já está acontecendo uma mudança muito incrível no meu corpo, saúde e na minha disposição. A única coisa que eu não consegui ‘melhorar’ ainda é o meu sono, sofro muito de insônia (mas isso já é algo genético) e tenho noites mal dormidas, acordo umas 460 vezes tenho o sono suuuper leve, mas isso é algo que eu espero que melhore com essa nova alimentação também.

nutri1

TRATAMENTOS ESTÉTICOS-

Agora vamos falar dos tratamentos estéticos. Estou fazendo dois tipos de tratamentos na Due (instagram @clinicadue) o primeiro é a Massagem Magic Hands e a Radiofrequencia. Uma coisa que eu vi que está melhorando bastante é as minhas celulites, sério estou impressionada como melhorou o aspecto da minha pele e também no contorno do meu corpo. Uma coisa que eu queria muito é a parte da minha cintura porque sinto um acúmulo de gordura bem localizado ali e já estou vendo uma grande diferença. Ainda eu não vou postar fotos de antes e depois para vocês, porque como eu comecei a dieta faz pouco tempo (nem um mês ainda) e semana passada eu faltei os tratamentos porque estava doente resolvi que irei publicar depois de pelo menos um mês de dieta, o que vocês acham?

IMG_6478

PILATES E FUNCIONAL-

Estou amando muuuuito as aulas de Pilates, a professora Fernanda quase acaba com a gente. Na terça feira estamos fazendo uns exercícios mais funcionais (corre, pula, levanta, abaixa) a gente fica moooortinha de tanto suar a camisa haha e na quinta malhamos pesado também, muito agachamento, abdominal é ótimo para ficar o final de semana todo doloridas hahaha Eu e a Jana postamos alguns vídeos lá no instagram se vocês quiserem sempre ver o que estamos fazendo é só seguir a gente lá *.*

2

FÁRMÁCIA EFICÁCIA-

Esse mês recebemos alguns produtos da farmácia de manipulação chamada Eficácia (instagram @eficaciafarmacia )aqui da minha cidade. Um Chá Detox de frutas vermelhas muito gostoso e que eu estou tomando todos os dias. Um Shake de colágeno que a nutri indicou tomar na parte da noite misturando num copo de água. Colágeno é incrível para as mulheres melhora o aspecto a elasticidade da pele. E mais dois produtos para Celulite/Gordura localizada. Quando eu usei a primeira vez esses produtos fiquei super nervosa porque eles esquentam muito e deixam a pele beeem vermelha porque ajuda na microcirculação local. To passando todos os dias de noite antes de dormir e adorando os resultados. Se vocês se interessou e mora aqui em BC é só ir na farmácia e falar que viu os produtos no meu blog que as meninas vão saber qual é, ta bom?

IMG_6370

Ufa… cansei de escrever hahaha Acho que é isso, contei mais ou menos tudo que estou fazendo esse mês, os resultados do meu corpo estão sendo incríveis, várias pessoas já estão notando e me falando (tão bom quando uma pessoa fala que você tá mais magra né kkkkk) e eu to super focada. Na verdade não tem segredo, se juntar Exercícío + Alimentação + Tratamentos Estéticos o resultado é CERTO, pode demorar alguns meses mas a gente chega lá! Beeeeijos <3