O côco já vem sendo estuda há algum tempo pelos seus benefícios, para a saúde ele é um dos melhores óleos para cozinhar e fazer as receitinhas fits, além disso ele é um super hidratante para a pele e o cabelo. Usar o óleo de coco é um ótimo jeito natural de fazer com que a pele e os cabelos fiquem macios, então hoje vou contar alguns benefícios e formas de usar o óleo de côco com um plus no final onde falo um pouquinho dos benefícios da água de côco, então vamos lá <3

IMG_3692

Para o Cabelo- O Óleo de Côco consegue penetrar nos fios combatendo as pontas duplas e reduzindo o frizz. Rico em vitamína E, K e ácidos graxos muitas pessoas dizem que ele pode até proporcionar um efeito de alisamento natural conforme o seu uso com o tempo. Acredito que ele não irá alisar 100% o cabelo, porém quando faz a hidratação no dia você consegue sentir o cabelo mais alinhado e liso.

Para a pele- O óleo de côco é ótimo para combater bactérias e diminuir inflamação, dessa maneira é ótimo para quem tem a pele acneica ou dermatite que normalmente tem erupções e áreas irritadas. O segredo é passar um pouquinho de óleo na região inflamada que tudo vai melhorando, pois ele ajuda também na cicatrização. Algumas pessoas usam o óleo de côco também para a prevenção de estrias. Outra forma é usar o óleo de côco como hidratante nos lábios, passe antes de dormir um pouquinho e no outro dia a boca acorda linda (ótimo agora para o inverno)

Assista o vídeo abaixo de uma Hidratação INCRÍVEL para o cabelo-

Água de Côco-  Tomar água de coco ajuda a reduzir a pressão arterial e diminuir os triglicerídeos em pessoas que sofrem de colesterol alto. Ainda, possui propriedades antidiabéticas e hipoglicemiantes. Também é boa para a higiene interna do corpo, é recomendável para crianças, pois contém vitamina C, açúcar natural e muitos minerais.

água de coco

Óleo de Côco- O óleo de côco igual a água mostra um befício grande para a saúde cardiovascular. Possui muitos benefícios como: aumento da termogênese, aumento da saciedade, modulação da inflamação, atividade antiviral, antifúngica, antibacteriana e imunoduladora. Eu, por exemplo, utilizo o óleo de coco na preparação de bolos, tortas, cookies ou um fiozinho dele para “fritar” algum alimento, pois ele possui alta estabilidade ao calor, ou seja, não oxida quando submetido a altas temperaturas. Lembrando que o melhor é o ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM PRENSADO A FRIO. Mesmo assim, devemos sempre cuidar com as quantidades, nunca exagerar!

Clique Aqui para ver uma receita deliciosa com Óleo de Côco lá do We Apple It *.*

IMG_3751

Espero muito que tenham gostado do vídeo e da dica de hoje lindas, beijos <3