Oi meninas, hoje trago um vídeo muito esperado e pedido que é mostrando como eu fiz o Ombré Hair na Jana Taffarel do blog Sempre Glamour! Foi super fácil de fazer e confesso para vocês que eu estava muito nervosa achando que ia dar tudo errado, mas no final ficou lindo o resultado e vou mostrar o passo a passo tudo certinho de como foi feito. Espero que gostem <3

ombre-hair-novo-cabelo-jana-taffarel-sempre-glamour-por-amanda-domenico

Passo a passo-

1- Comecei dividindo todo o cabelo, primeiro uma mecha no topo da cabeça e logo depois as mechas da lateral de orelha a orelha;

2- Faça a mistura de descolorante com água oxigenada. Temos 4 volumes de OX, eu sempre indico as meninas usarem no volume 30, porque o volume 20 é muito fraquinho e indicado para quem  já tem o cabelo loirinho, e o volume 40 é muito forte e dessa forma é mais usado em salão de beleza por profissionais que vão ficar cuidando com o tempo, então aconselho sempre usar o volume 30. Eu faço a mistura em partes iguais, descoloraste + ox 30 vol. É importante nessa hora você usar um descolorante de marca boa própria para cabelo, não utilize esses descolorante de farmácias porque não vai ficar um resultado tão bonito!

3- Começo com as mechas de baixo da cabeça, e faça três tipos: Mecha costurada, mecha costurada e desfiada e mecha apenas desfiada. Então eu vou alternando essas mechas no cabelo e na parte de cima e lateral eu só faço mechas costuradas e desfiadas. É importante também vocês passarem o descolorante de uma forma irregular no cabelo,  nunca deixando um linha reta.

4- Após finalizar deixe agindo o produto no cabelo cerca de 40 min à uma hora, a cada 10 minutos de uma olhadinha nas primeiras mechas que foram feitas para cuidar de o cabelo não emborrachar. É muito comum as mechas de baixo ficarem clarinhas antes que as de cima, então quando as de baixo atingirem a cor desejada você pode retirá-las e lavá-las e deixe apenas as de cima terminando de clarear.

5- Após retirar e lavar os cabelos chegamos na hora de tonalizar. O totalizante usado na jana foi a cor 9.01 com a emulsão e um pouquinho de condicionador, deixei uns 10 minutos agindo e logo em seguida usei o método do violeta genciana (aqui) para retirar um pouco mais do amarelo.

70

 Está pronto o cabelo, quando você for comprar produtos para cabelo nunca vá numa farmácia e sim em uma loja de Cosméticos que vendem produtos profissionais. Espero que tenham gostado, e deixe nos comentários o que vocês acharam, beijos!