Batizado de moroccan oil, o óleo de argan ou óleo marroquino é um sucesso entre os profissionais de cabelo e é preconizada como a salvação de cabelos danificados. Será?

Argan fruit

A função do óleo de argan é: Manter a maciez, penteabilidade e propriedades inerentes ao cabelo saudável. Nutre, reestrutura e fortalece os fios, controla o volume e o frizz, promovendo brilho e protegendo os fios dos efeitos externos. Sua atividade se deve ao poder de lubrificar o fio de cabelo, protegendo-o da perda de água. Então ele é um emoliente com função lubrificante.

O Óleo de Argan contém altos níveis de ácidos graxos essenciais:

♥ Ácido Linolênico (ômega 6)
♥ Gama Tocoferóis (antioxidantes biológicos),
♥ Esteróis (especialmente o Schottenol (44 – 49%))
♥ cinco Álcoois Terpênicos, incluindo o Lupeol (7,1%).

O Óleo Moroccanoil e qualquer outro óleo que se diz “óleo de argan” não é Óleo de Argan PURO! Não existe isso, até mesmo que se realmente fosse assim, seria a mesma coisa que você passar azeite de cozinha na cabeça. Por isso, há um mistura de vários silicones, corantes, antioxidantes (para o produto) e aromatizantes que dão aquela característica de Óleo de Argan. Então o que tem maior parte na composição dos óleos de argans comercializados são silicones que proporcionam brilho para o cabelo. Dessa forma nós não precisamos comprar o óleo de argan mais caro do mercado, pois o preço não vai garantir a sua pureza, entenderam?

Sem Título-1

O que devemos observar em qualquer produto que têm óleo de argan, para avaliar a qualidade do produto é observando a quantidade de Argan o mesmo possui. Quando você vê o rótulo de um produto onde tem a parte dos ativos “ingredientes” sempre estará por ordem de quantidade, os primeiros compostos tem em maior quantidade, ou seja, é de ordem decrescente (maior para o menor), então quando for comprar um óleo de argan observe no rótulo em qual posição está o nome ‘Argania Spinoza’, ele deve estar na terceira ou quarta posição, ok?

Vamos analizar a composição do moroccanoil:

  • Cyclopentasiloxane Dimethicone, Cyclomethicone- Silicones
  • Argania Spinoza Kemel Oil- óleo de argan
  • Linseed ( linium usitassimum) Extract- extrato de semente de linhaça, ele recupero o brilho e sedosidade dos fios, pois é rico em ômega 3 e 6, vitaminas B , C e carotenóides além de minerais como zinco, ferro, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
  • D&C RED – 17, D&C Yellow – 11- Cor
  • Benzyl benzoate, Alpha isomethyl ionone e Butylphenyl Methyl Propional- FRAGRÂNCIA 

O que eu mais gosto então do óleo de argan, é que ele diminui a porosidade do cabelo, ou seja, m cabelo poroso é um fio que absorve muiiiita água, então ele demora mais para secar, quando você aplica o óleo com os cabelos molhados eles acabam secando com maior facilidade com a ajuda do secador ou não, por isso que eu amo o óleo de argan independente da marca. Eu já fiz uma postagem falando sobre o óleo da yenzah que é tão bom quanto o Moroccanoil, porém com um preço bem mais acessível!

Beijos <3