Sempre quando falamos de oil free, todo mundo acha que o produto está totalmente livre de óleo! Mas isso é MENTIRA. É totalmente impossível fazer um creme sem óleos, porque no processo da ‘fabricação’ de um creme, precisamos de uma parte hidrofílica (água) + uma parte lipofílica (óleo) e com essas duas partes acrescentamos um tensoativo que fará com que a água e o óleo se misturem! Quando falamos em qualquer tipo de creme, temos óleo na sua composição! Quando não há óleo dizemos que é um GEL.

Sem Título-1

Quando falamos em oil free, significa que na sua composição não haverá matéria prima com o nome ÓLEO, mas não necessariamente não terá óleo! Por exemplo: a matéria prima  como PALMITATO DE CETILA é um componente oleoso (emoliente) mas no seu nome usual não tem a palavra óleo. Para deixar bem claro quando falamos de um Gel Oil Free realmente não tem óleo, porque GEL contém óleo na formulação, mas quando falamos em Creme Gel o óleo está ali, pode ter certeza!

Então concluímos que o nome OIL FREE é mais uma história de marketing… e temos que cuidar com isso! Fica a dica!! Beijos lindas <3