Olá Amores, tudo bom? Eu sumi por um tempinho, mas agora estou voltando com tudo no blog! Estou um pouco perdida ainda pois tenho muitos e-mail e mensagens para responder, então se não tiver post ainda todos os dias não briguem comigo, acredito que em 2 semanas eu consiga me organizar 100% a minha vida. Então hoje farei um review de dois produtinhos que chegaram para mim lá da Coisas de Menina Shop, que são uma máscara de hidratação + um óleo finalizador. Tive bastante tempo para testar e enfim ter as considerações finais de cada produto. Antes disso acho interessante falar um pouquinho da marca né?

85_4

Em um vídeo bem velhinho meu, onde ensino a fazer escovas no cabelo (aqui) eu falava então de um óleo de argan maravilhoso da marca Kaedo, e desde então, quando ele  acabou eu nunca mais consegui encontrar para comprar e acabei desistindo.  Aí quando a dona da loja falou para mim que essa marca “Miskito” era da mesma fábrica da kaedo, eu quase pirei! Na verdade a Miskito é como se fosse uma linha mais fina, porém são do mesmo dono! Legal né? Então, essa linha da Miskito é de óleo de Ojon… que não é muito conhecido pelas pessoas e também não era por mim, então resolvi pesquisar sobre suas propriedades para contar aqui para vocês. O Óleo de Ojon é extraído da noz de uma palmeira que é típica da região caribenha e é usado há séculos pelos nativos da Honduras, na América Central, também é conhecido como Batana Oil ou American Oil, e confere diversos benefícios para os seus cabelos, para que as suas madeixas possam ficar muito hidratadas que como diz na embalagem ajuda na restauração da fibra capilar devolvendo naturalidade e flexibilidade para os fios que perderam devido as agressões diárias.

Máscara de Hidratação-

  • A máscara é de uso profissional, normalmente muito utilizada em salões de beleza para fazer hidratação pois ela contém ativos incríveis como: Óleo de Ojon, Argan, Mirra, Cálamo e Green Inca que nutre os fios, Macadâmia e Semi Di Lino que aumenta a resistência dos fios e entre outros… todos ajudando na revitalização, maciez, brilho e maleabilidade da raiz as pontas. Na primeira vez que usei, passei em todo o comprimento dos cabelos deixando agir apenas uns 3 minutos e já enxaguei, quando sequei o cabelo não havia percebido uma grande diferença no cabelo e acabei ficando com um pé atrás. Mas na segunda usada, resolvi seguir as instruções da marca onde o produto deve agir de 10 a 20 minutos, e o resultado foi incrível.
  • Uma coisa que muitas meninas não sabem, é que existem vários tipos de máscara e você não pode dizer se ela é boa ou ruim pois ninguém sabe como que ela irá agir nos cabelos. Porque existem máscara que dão efeito imediato, ou seja, você passa e depois de uns minutos os cabelos já estão lindos e maravilhosos, e tem outras que devem ter um tempo maior para agir por ter muitos ativos e para dar tempo da penetração de todos na fibra. Então você só pode dizer se a máscara é boa ou ruim no final do seu uso, quando o pote acabar, que daí você vai observar com o tempo se os cabelos foram melhorando ou se era apenas algo momentâneo.

Óleo Finalizador-

  • Eu sempre acabo tendo uma paixão maior pelo os óleos finalizadores, pois eles sempre acabam dando um efeito incrível nos cabelos, e com este não foi diferente. Não vou repetir todos os benefícios que ele dá aos cabelos porque se não vocês vão cansar de ler, mas a minha opinião é que ele foi um dos melhores óleos que eu já usei até hoje. Primeiro lugar o cheiro é incrível e gostei bastante da textura, que é um pouco mais grossa do que o normal, sendo mais consistente. Eu gosto de utilizá-lo como um protetor térmico, aplicando antes de fazer escova ou chapinha com os cabelos meio úmidos, que acaba facilitando muiiito no processo, e ainda o cabelo fica com um movimento maravilhoso.

Sem Título-1

Enfim, essas são minhas considerações por esses dois produtos, como vocês perceberam eu amei né? Espero que vocês tenham gostado amores, um beijão!