O óleo de coco é rico em gorduras (saturadas – TCM) que são rapidamente transformadas em energia. O óleo de coco tem a capacidade de aumentar o colesterol “bom” (HDL) e diminuir o colesterol “ruim” (LDL), mostrando-se benéfico para a saúde cardiovascular. Apesar do preço elevado, ele possui muitos benefícios como: aumento da termogênese, aumento da saciedade, modulação da inflamação, atividade antiviral, antifúngica, antibacteriana e imunoduladora.

Eu, por exemplo, utilizo o óleo de coco na preparação de bolos, tortas, cookies ou um fiozinho dele para “fritar” algum alimento, pois ele possui alta estabilidade ao calor, ou seja, não oxida quando submetido a altas temperaturas. Lembrando que o melhor é o ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM PRENSADO A FRIO. Mesmo assim, devemos sempre cuidar com as quantidades, nunca exagerar!

Agora vamos aprender um receita em que o óleo de coco dá um toque especial ao sabor!? O Melhor Bolo de Chocolate Sem Lactose (para mim, melhor até do que os com lactose…)

ds

MASSA:
– 2 xícaras de farinha de trigo (dá pra fazer com a farinha de arroz também!!)
– 2 xícaras não muito cheias de açúcar (eu usei o demerara)
– 1 xícara de água morna
– ¾ de xícara de óleo de coco extra virgem
– 1 xícara de cacau em pó (eu usei o 100%)
– 3 ovos
– 1 colher de sopa de fermento

♥ Pré-aqueça o forno em fogo médio, bata as claras em neve e reserve. Bata no liquidificador o açúcar e o óleo de coco, acrescente as gemas, a farinha, água morna e o cacau em pó, Bata até levantar bolinhas de ar. Em seguida junte, apenas misturando com a colher, as claras em neve e o fermento. Asse em forma untada ou em forminhas de cupcake (mas é bastante massa), por uns 30 minutos.

COBERTURA:
– 1 xícara de açúcar
– ½ xícara de cacau em pó
– 200 mL de leite de coco
– 1 colher de óleo de coco

♥ Colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo mexendo sempre até engrossar e ficar em ponto de calda.

Sigam o We Apple It no facebook e instagram para saber muito mais sobre como levar uma vida mais saudável!

Beijos <3