Oi meus amores, o vídeo dessa semana está super informativo e vocês já pediram muito aqui no blog e canal do youtube que é sobre edição de vídeo. Existem vários editores de vídeos no mercado, eu comecei a editar os meus vídeo no Movie Maker que já vinha nos computadores com sistema windows e sinceramente é o editor mais simples que tem, depois de alguns meses com o blog aprendi a editar no sony vegas e foi ele que mudou a minha vida. Faz um ano que eu comprei um macbook e infelizmente não é possível baixar o sony vegas para esses sistema então tive que aprender na marra sobre o Imovie, depois de algum tempo fui me adaptando com esse novo editor e sinceramente ele acaba sendo muito mais prático para mim… Vamos ao vídeo então!

Sony Vegas
O sony vegas é super prático e com o tempo você vai aprendendo a deixar seus vídeo mais profissionais, esse editor não vem no computador, ou seja, tem que baixar na internet ou comprar o programa diretamente pelo site da Sony. Existem inúmeros tutoriais mostrando efeitos que o sony vegas tem e acredito que é um dos editores mais usados, ele quebrou o maior galho para mim e para jana também e super indicamos esse programa!

Imovie
Vou confessar que de primeira eu ODIEI o Imovie, porque ainda estava me adaptando com esse novo sistema da apple e acabei achando tudo mais demorado e complicado. Hoje eu consigo editar os vídeos muito mais rápido no Imovie e aprendi a amar o programa já por ter muitos projetos prontos. Esse programa já vem nos computadores da Apple e ele não é possível baixar para windows.

IMG_0022

– Veja também os outros posts e vídeos dessa série:

Episódio 01- Domínio, Hospedagem e Layout

Episódio 2 – 5 erros que você não deve cometer!

Episódio 3 – Câmeras e Iluminação 

Episódio 4- Photoshop

Essas foram as dicas de hoje, esperamos muito que tenham gostado! Semana que vem o vídeo será lá no canal da Jana, então não esqueçam de se inscrever e não perder nenhuma dica. Um beijão <3