Além de participar da formação e manutenção dos ossos e dos dentes, o cálcio é fundamental para o crescimento, atua na coagulação sanguínea, na contração e relaxamento muscular, na transmissão de impulsos nervosos e ainda tem atuação no ritmo cardíaco. Mas o cálcio sozinho não dá conta do recado! Ele precisa de ajuda para ser melhor absorvido, e essa “ajudante” é a vitamina D, obtida principalmente por meio da luz solar. Ela ajuda a fixar o cálcio por meio da regulação dos níveis dele na circulação. Mas, além disso, temos a atividade física aeróbica como ajudante também (caminhada ou corrida). Você sabia que podemos encontra-lo em outros alimentos, além dos laticínios? Siiim!!! Podemos encontra-lo nos vegetais verde escuros (brócolis, espinafre, couve, agrião) nas amêndoas, no gergelim, no açaí. Que tal então preparar uma tortinha de Espinafre, cheia de cálcio, sem glúten e sem lactose?

10616070_564870203624626_8669637414671671199_n

Ingredientes: 

– 2 xícaras de espinafre refogado e picado (lembrando de jogar fora aquele líquido que se forma) (Benefícios aqui: http://migre.me/kLJsh)
– 2 ovos (pode substituir pelo gel de linhaça ou chia – 1 colher de sopa de chia/linhaça trituradas + 3 colheres de água, deixe descansar 15 minutos e pronto. Essa quantidade substitui 1 ovo)
– 2 colheres de sopa de farinha de arroz
– Sal
– 2 colheres de café de fermento

Modo de preparo:
♥ Refogue o espinafre, e tempere se desejar. Junte todos os ingredientes no liquidificador. Em forminhas de silicone, ou normais, porém untadas, despeje a massa até a metade, salpique semente de chia ou linhaça em cima e leve ao forno por 20 minutos ou até passar no teste do palito. Prontinho é só servir.

Sigam o We Apple It no facebook e instagram para saber muito mais sobre como levar uma vida mais saudável!

weappleit