O fio do cabelo cresce aproximadamente 1,0 a 2,0 cm por mês sendo impossível de acordo com a literatura e ciência crescer mais que isso. O crescimento do cabelo é super complexo e eu vou tentar resumir para vocês Básicamente temos 3 fases de crescimento anágena, catágena e telógena. A fase anágena é quando o cabelo cresce e ela dura até 7 anos, após esse período passamos pela fase de transição que é a catágena que dura cerca de 2 semanas e por último a telógena que é quando o cabelo cai. Então o cabelo passa 7 anos crescendo e depois cai, é assim que funciona (simplificando o processo). Então imagina, cada fio do nosso cabelo pode estar passando por alguma fase dessa e não temos como saber qual é.

AMANDA LOOK 01-6

A média de crescimento do cabelo por mês é até 2,0 cm e não vai passar muito disso, claro que cada pessoa tem um tipo de crescimento mas não passa disso. Quando utilizamos produtos para acelerar o crescimento eles podem sim acelerar fazendo o cabelo atingir até 2,0 cm sem passar disso! Ficou um pouco confuso, deixa eu dar um exemplo: meu cabelo pode não estar crescendo, ou crescendo 1,0 cm por mês e os produtos podem ajudar a crescer apenas até a média (2,0 cm).

A vitamina A não é produzida pelo nosso organismo, dessa forma é super importante introduzi-la na nossa vida, ela ajuda manter as células da pele saudáveis, combate os radicais livres, defende o organismo de infecções, é fundamental para a saúde dos ossos, dentes, cabelo e pele e ajuda também no fortalecimento.

Veja o vídeo abaixo com detalhes de como ter cuidados básicos com o cabelo:

Concluímos então que é impossível fazer o cabelo crescer 7 cm por mês o que acontece é que no psicológico de muitas pessoas é que cresceu, mas na verdade não. Espero que tenham gostado do vídeo e do post, um beijo <3