Receitas caseiras sempre são bem vindas, afinal quem não quer gastar pouco e ter os cabelos lindos e brilhosos de uma maneira natural? Por isso que hoje vou mostrar para vocês três receitas queridinhas na internet usando frutas. Antes de você fazer qualquer hidratação é importante lavar bem os cabelos de preferencia com um shampoo anti-resíduos, sair do banho e passar a misturinha das receitinhas no cabelo. Deixe sempre agindo por no mínimo 30 minutos para um efeito bom, e nunca esqueça de voltar ao banho e enxaguar bem os cabelos para tirar qualquer resíduo das frutas. Se você não gostar do cheiro pode passar uma máscara de hidratação ou condicionador logo em seguida, só para ficar com um cheirinho mais gostoso.

hidratando com frutas

Abacate-  A Primeira receitinha é com o Abacate (quero até gravar um vídeo mostrando mais para vocês) pois ele é rico em vitamina B, A, E e outros nutrientes que fazem bem para os cabelos, deixando-o muito macio. Comece amassando um abacate com um garfo e misture uma colher de mel e duas colheres de azeite.

abacate

Tomate- O tomate é indicado para quem tem o cabelo com a raiz oleosa (pelo seu poder adstringente). Ótimo também para as meninas que sofrem de caspa e queda dos fios. É super fácil de preparar a receita: no liqüidificador bata um tomate + 3 colheres grandes de máscara de hidratação + 5 colheres de água. Passe nos cabelos depois de lavados e deixe agir por no mínimo 20 minutos.

tomate

Cenoura- Essa hidratação é super power, indicada para cabelos danificados e com químicas. Também é ótima para quem tem aquele cabelo cacheado e gostaria de diminuir um pouco o volume. Primeiro bata no liqüidificador meia cenoura, 3 colheres grande de leite e depois misturar 3 colheres de creme hidratante. Aplique nos cabelos depois de lavados e deixe agir por no mínimo 30 minutos.

cenoura

Espero que tenham gostado das dicas de hoje lindas, façam as hidratações e me contem nos comentários o que acharam, ta bom? Beiiiijos <3